terça-feira, 21 de julho de 2009

Sobre as imagens.

Olhou a menina na foto. Ela era loira, até se pareciam se não levasse em conta a estatura... Era isso, talvez sua estatura a definisse. Adorava saber das definições alheias a seu respeito. Perguntava, sempre. “e o que você pensou aquela tarde? Sou muito diferente do que imaginou?”. Isso porque tinha dificuldades para associar sua imagem a seus sentimentos e personalidade. Desde então, procurava um modelo. Alguém que pudesse ser, não tão distante do que era. A menina era loira, usava polainas e sapatilhas, um vestido preto, casaco comprido, echarpe num variante de rosa. Ah... adorava rosa. Mas a deixava colorida demais. Talvez combinado com preto... Talvez. Olhou o espelho e viu que há tempos já não era a mesma. Os óculos com moldura bordô, cabelos mais escuros, unhas vermelhas e batom. Ela nunca usava batom. Ou unhas vermelhas. Ou óculos. Será que a menina da foto usaria batom? A menina da foto lhe parecia classuda. Sempre gostou de pessoas que aparentam classe. Chique. Ou das que ficam bem de allstar. Relax. Ficaria bem de allstar? Não sabia. Talvez fosse pequena demais, larga demais, loira demais, comum demais... Talvez sua imagem fosse uma sombra, a espreita, aguardando um passo em falso para desmoronar. Talvez mais um rosto perdido na cidade, em busca de outro rosto para parecer.
E se respeitasse seus loucos desejos?
Se os respeitasse, neste dia de chuva usaria finas luvas e curtas de cetim, talvez um chapéu, pequeno e delicado, daqueles filmes da década de trinta. Um vestido com alguma renda, talvez. Meias até a altura da coxa, certamente. Sapatilhas altas e com fivelas. Muito rímel, pouco blush. Usaria um perfume doce e apoiaria o queixo entre mãos, sentada do lado de dentro da vitrine, admirando o passar das pessoas estranhas, despreocupadas com roupas, acessórios, sombras ou espelhos. Não sabia se sua prisão ficava dentro ou fora da vitrine.

Um comentário:

  1. Amiga, tá lindo este texto, digno de uma publicação...acho que tem que terminar....lembra alguma escritora cult...lindo, amei! Beijo Grande Amore

    ResponderExcluir